Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rapaz Invisível

Todos por Orlando #allforolando, #prayfororlando

Adele.jpg

 

Adele, sempre sensível às causas LGBT, não poderia deixar a tragédia em Orlando passar em branco. Na noite de domingo (dia 12 de junho) a cantora dava um concerto na Antuérpia, Bélgica, quando dedicou o espetáculo a todos aqueles que morreram no massacre.

Eu gostava de começar esta noite, por dedicar todo este show a todos os que estão em Orlando, e para todos da discoteca Pulse na noite passada.” A cantora ainda disse em seguida: “A comunidade LGBT, são as minhas almas gémeas desde que eu era muito jovem“, disse bastante emocionada chegando a verter algumas lágrimas.

Podem ver o vídeo aqui:

florence.jpg

Florence Welch também se sensibilizou com a terrível tragédia em Orlando. Durante o concerto da banda "Florence and the Machine" na cidade de Chicago, no mesmo dia que o concerto de Adele (dia 12 de junho), a cantora dedicou a música “Spectrum” às vítimas do massacre.

A homenagem ficou ainda mais especial a partir do momento em que Florence segurou a bandeira do movimento LGBT, enquanto a letra da música representava muito bem o momento: "Say my name / And every colour illuminates /
We are shining / And well never be afraid again", o que traduzido fica: “Diga meu nome / E todas as cores iluminam / Nós estamos brilhando / E nunca mais teremos medo de novo”. 

Podem ver o tweet do vídeo aqui: 

ladygaga.png

Lady Gaga também faz parte do roll de cantoras que se manifestou por esta causa. Fez parte do evento “Vigília por Orlando”, realizado na cidade de Los Angeles esta segunda feira (dia 13 de junho), em homenagem às vítimas do massacre ocorrido na discoteca Pulse. A artista leu alguns dos nomes daqueles que perderam as suas vidas no ataque e fez discurso em honra das vítimas e em apoio aos seus respetivos familiares.

Eu não posso evitar, mas sinto que este nível de ódio, como todos os crimes de preconceito, é um ataque contra a própria humanidade. É um ataque a todos. Hoje à noite eu me reúno com vocês, como ser humano, em paz e sinceridade, com comprometimento e solidariedade para ter um momento verdadeiro e de luto pela trágica perda dessas pessoas inocentes, lindas“, iniciou Gaga, bastante emocionada.

Podem ver o vídeo do discurso aqui:

---
O Rapaz Invisível também está no Facebook e no Instagram. Segue-o.