Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rapaz Invisível

Skyr

A moda chegou e parece que vai ficar. Ser "fit" está na moda, e esta coisa da moda pega-se! Sempre esgotados, os iogurtes Skyr são a nova moda no que toca à alimentação. O Rapaz Invisível provou e aprovou.

Skyr.jpg

Produzido desde a idade média, vem da Islândia para os supermercados Lidl, em Portugal. Feito com leite magro, este iogurte pode ser comido ao natural, com compotas e doces ou em molhos.

 

Por ser um produto saudável, Skyr pode fazer parte do plano alimentar de toda a família uma vez que ajuda no crescimento ósseo devido ao seu elevado teor de cálcio, reforça o sistema imunitário, ajuda no processo de perda de peso e diminui o risco de osteoporose, entre outros.

 

Segundo Ana Rita Lopes, nutricionista responsável pela Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas, ao Lifestyle Sapo, este iogurte deve ser incluído em lanches ao longo do dia, devido aos seus benefícios. 

 

Os iogurtes Skyr existem nas variedades natural, mirtilo, morango, pêssego-maracujá e framboesa e podem ser encontrados nos supermercados Lidl.

 

Para os mais curiosos, aqui fica a tabela nutricional destes iogurtes:

SkyrTabela.jpg

 

---
O Rapaz Invisível também está no Facebook e no Instagram. Segue-o.