Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rapaz Invisível

Santos populares '16

"Lá vai Lisboa, com a saia cor de mar e cada bairro é um noivo que com ela vai casar". E cada bairro demonstra o amor por Lisboa, avenida abaixo, "de arquinho e balão, com cantigas na boca e amor no coração".

festasdelisboa16-marca-parceiros-RGB.jpg

 

A época dos santos populares está oficialmente aberta e Lisboa veste-se a rigor para receber os que com ela querem comemorar esta data. Santo António, casamenteiro, preparou arraiais, música, sardinhas e bebida e os bairros aperaltaram-se como manda a tradição.

Faltam poucos dias para a Avenida da Liberdade, em Lisboa, virar o palco do árduo e magnifico trabalho que os bairros e os seus marchantes prepararam, mas a festa já se faz sentir.

Se a música pimba é o teu toque de eleição para esta altura do ano, Deixem o Pimba em paz, no Terreiro do Paço, a partir das 22h de dia 10 será o ponto alto. Se preferes a bela da sardinha a pingar no pão, a bifana e a jola, os bairros de Lisboa recebem-te de braços abertos para aproveitar a tradição dos santos populares.

13321803_1198084800211468_158040425729546925_n1.pn

"A Bica é linda", lá dizem os marchantes e não é que é verdade? Na Bica encontras um dos melhores arraiais que o Santo António te pode dar. Convivio, Sardinhas e música à mistura é a receita para fazer dos teus santos populares o acontecimento do ano. Aproveita esta sugestão do Rapaz Invisível e diverte-te na Bica.

 

Mas se "Alfama é que é" vai até lá e descobre o que este bairro lisboeta tem para te oferecer. A promessa é de animação a noite toda, com muito bailarico à mistura. Uma pequena aldeia dentro da cidade que vale, muito, a pena visitar. 


E nem nestes dias a Mouraria deixa de ser o bairro mais multicultural de Lisboa. O Arraial Sem Fronteiras promete 23 dias com 23 concertos inesquecíveis. 

 

Para veres os Deolinda, os Azeitonas ou os HMB só tens que ir até Benfica. Entre 23 e 26 de Junho, o Arraial de Benfica promete animar os que por lá passarem. Mas estes não são os únicos. Em todos os bairros das 7 colinas podes encontrar arraiais à tua medida. Mete as pernas ao caminho e aventura-te pelos típicos bairros lisboetas. Festa e animação são dois ingredientes que não vão faltar nas Festas de Lisboa '16. Entra no espírito bairrista e diverte-te!

---
O Rapaz Invisível também está no Facebook e no Instagram. Segue-o.