Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rapaz Invisível

Por um espelho mais feliz

Vida Saudável

 

Todos nos preocupamos com a imagem.

Uns mais que outros, é certo, mas ter um corpo no qual te sintas bem é o mais importante.

 

Para obteres os resultados que tanto queres não tens que fazer a dieta da água, do paleolítico ou da sopa. Podes, e deves, continuar a fazer uma alimentação rica e equilibrada. No entanto, com pequenas mudanças na tua alimentação, podes fazer a diferença.

Vejamos:

 

Sabias que um iogurte normal tem, em média, o dobro de açúcar que um iogurte "light" ou "magro"? Sim, é verdade. Da próxima vez que fores ao supermercado, repara na diferença de valores na tabela nutricional e opta por aquele que tem menos açucares. É um primeiro passo para entrares na vida saudável.

 

Gostas de comer sopa todos os dias? Sabias que uma sopa feita com courgette, em vez de batata, é mais saudável e menos calórica? Opta por substituir a batata por courgette.

 

Na maioria dos casos, não precisas de consumir hidratos de carbono à noite porque não vais precisar de energia, logo não os vais gastar. Se optares por refeições mais saudáveis e com menos hidratos de carbono, a partir das 16h/17h, o teu corpo agradece e o teu espelho também.

 

É muito importante que ao longo do dia vás mantendo o teu corpo hidratado. O consumo de água é fundamental para o bom funcionamento do teu organismo. Bebe, pelo menos, 1,5L de água por dia. E se és daquelas pessoas que não gosta de beber água, substitui por chá, sem açúcar, do sabor que mais gostares.

 

Pratica exercício físico! Sim, no pain, no gain! Se não gostas de estar no ginásio cheio de gente, nem é a tua praia vestir uns calções e ir correr quando chegas a casa, aproveita a hora de almoço. Em vez das conversas na copa, vai caminhar, sozinho ou acompanhado. A caminhada também conta como exercício e 30 minutos todos os dias podem fazer a diferença!

 

Com pequenos passos podes fazer a diferença no teu estilo de vida. Experimenta!

---
O Rapaz Invisível também está no Facebook e no Instagram. Segue-o.