Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rapaz Invisível

A Gália

Ontem foi dia de descobertas. Pegámos em boa companhia e aqui fomos nós aproveitar o feriado que já não se tinha há 4 anos. 


Em plena Queluz, mesmo em frente ao Palácio Nacional, descobrimos a hamburgaria e pregaria A Gália. Um restaurante novo, com poucos dias de vida, mas que dá cartas positivas no que toca à comida. 

A Gália.jpg

Entre uma e outra conversa, nada melhor que começar a refeição com umas entradas. Escolhemos o Bolo do Caco com manteiga de Alho e Ervas. Quente, com manteiga derretida por dentro, foi de comer e chorar por mais. Tanto que nem deu tempo de tirar uma fotografia. 


Os hambúrgueres, com nomes alusivos ao local onde o restaurante se encontra, também não ficam atrás. Escolhemos A Realeza e O Gaiato. Ambos com óptimo aspecto e um sabor divinal. A carne, média-mal passada estava suculenta e a cebola caramelizada que acompanhava um destes hambúrgueres era divinal. Só tivemos problemas em conseguir comer as batatas: aparelho ortodôntico e batatas (demasiado) fritas não são os melhores amigos. 

Hamburger.jpg

Molhos.jpg

E até as sobremesas são soberbas. De preço reduzido, e apresentadas em frasquinhos, a Mousse de Chocolate e o Cheesecake de Frutos Vermelhos foram a eleição da noite. Ambas saborosas, de sabor intenso e na medida certa. Uma agradável surpresa no centro de Queluz.

Cheesecacke.jpg

Mousse.jpg

 

A decoração do espaço também não foi descuidada. Com a história do palácio espelhada nas paredes, passando por acessórios usados em tempos antigos, como o caso das disquetes e dos walkmans, com uma luz agradável e candeeiros originais, o restaurante é bastante acolhedor e óptimo para um jantar de amigos com muita conversa à mistura. Tem ainda um espaço dedicado aos mais pequenos, para que os graúdos possam aproveitar a sua refeição sem a correria dos mais novos. 


Se queres ir até lá, aqui fica a morada:

Av. da República, 1-7, Queluz
GPS: N 38° 45' 8.659'' / O 9° 15' 27.921''

A Gália - Hamburgueria, Pregaria &... Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

---
O Rapaz Invisível também está no Facebook e no Instagram. Segue-o.

1 comentário

Comentar post